Simplificando os Três Poderes | Contexto Histórico Brasileiro

No segundo vídeo da nossa série “Simplificando os Três Poderes”, vamos falar sobre como a teoria da tripartição dos poderes foi aplicada no Brasil, usando como referência as constituições que já tivemos. Teve muita história até chegarmos num equilíbrio entre os 3 poderes, e é isso que a gente vai te mostrar. Vamos nessa? 🧡✨… Continuar lendo Simplificando os Três Poderes | Contexto Histórico Brasileiro

publicado
Categorizado como YouTube

Simplificando os Três Poderes

Temos uma nova série no ar aqui no simples! “Simplificando os Três Poderes” se estenderá ao longo das próximas semanas, buscando decifrar e explicar as nuances e detalhes da tripartição dos poderes, e como ele é aplicado aqui no Brasil. Neste primeiro vídeo iremos começar introduzindo os três poderes, e por isso faremos uma pequena… Continuar lendo Simplificando os Três Poderes

publicado
Categorizado como YouTube

A democracia funciona no Brasil?

Neste vídeo, trouxemos algumas definições e discussões sobre a democracia no Brasil: como ela funciona, se funciona bem e, por fim, o que podemos fazer para construirmos um país melhor e mais justo.

publicado
Categorizado como YouTube

Raça e Racismo Estrutural

Raça e Racismo Estrutural | simples! Nas últimas semanas, o debate sobre a violência policial e os efeitos do racismo sobre a população negra aumentou, decorrente a explícitos casos de violência contra pessoas negras. Com inúmeras manifestações ocorrendo no Brasil, e no mundo, consideramos fundamental compreender melhor as dinâmicas étnico-raciais que estão presentes na nossa sociedade. Para iniciar o debate, achamos que é necessário entender o que é raça e racismo estrutural.

publicado
Categorizado como YouTube

Como Usar a Arte na Luta pela Democracia?

Neste vídeo, batemos um papo com o cientista político e cartunista Matheus Ribeiro, conhecido como Ribs, sobre a importância da arte na política e o contexto político que estamos vivenciando no Brasil.

Ressaltamos que este vídeo foi gravado em Outubro de 2019, no entanto, as discussões levantadas por ele são muito atuais e pertinentes.

publicado
Categorizado como YouTube